Menu fechado

Notícias

Representantes dos Poderes público e privado e especialistas debatem “O Rio que queremos”

A Associação Comercial do Rio de Janeiro, através de seu Conselho Empresarial de Jovens, reuniu especialistas e representantes dos setores público e privado, além de parlamentares, para discutir o Rio Que Queremos. O seminário teve como objetivo debater formas de como tornar o Rio de Janeiro ainda mais atraente para investidores e novos negócios e melhorar a segurança pública, a logística e a entrega de serviços, além da redução de tributos e o “Custo Rio”.

O prefeito Eduardo Paes, que não pôde participar de evento, enviou uma mensagem em vídeo parabenizando a ACRJ e o Conselho de Jovens pela organização do seminário. Ele fez um resumo sobre as realizações da Prefeitura e as perspectivas futuras.

Na abertura do encontro, o presidente em exercício da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho, destacou a importância de discutir o Rio de Janeiro, suas potencialidades e de uma atuação coordenada com o Estado. “Não vou falar aqui sobre o Rio que tivemos, vamos olhar para frente. É muito importante esta coordenação entre o Poder Público e o setor privado para encontrar as melhores soluções para nossa cidade e nosso estado. Precisamos de segurança, que é importante para o turismo, para as relações empresariais e para a nossa vida e de nossos filhos. Estamos aqui para trabalhar junto com o Estado para encontrar o Rio que queremos, que é o Brasil que queremos. É o Rio que vamos construir juntos”, afirmou Daniel Homem de Carvalho.

“O melhor programa social que existe é o emprego. O Rio já reagiu. Já estamos com saldo positivo de emprego e a arrecadação está crescendo. Isso, graças aos empresários que pagam impostos e investem. O que pedimos ao poder público é previsibilidade e segurança jurídica. Temos que ter um foco muito grande em educação. A educação é que vai trazer igualdade para a sociedade. Uma sociedade justa é quando as oportunidades são iguais para todos”, ressaltou o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, em seu discurso.

Pedro Rafael, presidente do Conselho de Jovens, organizador do evento e mediador, disse que há bastante tempo não via tantos jovens reunidos na ACRJ em prol do Rio de Janeiro. “Temos aqui os membros do nosso Conselho que estão pensando em unir seus propósitos pelo Rio e pelo Brasil. E nossa intenção é essa, ajudar o nosso estado. Não é só o Rio que queremos, é o Rio que precisamos, com mais segurança, mais logística, mais infraestrutura, para atrair mais turistas e mais negócios”, ressaltou.

Também participaram do evento, o senador Carlos Portinho e o vice-prefeito Nilton Caldeira, além do coronel Rogério Lobasso, subsecretário de Gestão Operacional da Polícia Militar do Rio de Janeiro; do vice-presidente da associação das américas de supermercados presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiroz; do vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, Vander Giordano; do presidente da Rio Indústria, Sérgio Duarte; e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Bonsucesso (Acib) Robson Carneiro.

O encontro também marcou a retomada das atividades do Conselho, que completou um ano de atividade. Na oportunidade, 20 novos conselheiros foram diplomados de diversos lugares do estado pelo presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, e a vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Irini Tsouroutsoglou.

O encontro na íntegra está disponível no Canal ACRJ Divulga, no YouTube. Acesse aqui

Fotos: Raul Moreira