Menu fechado

Notícias

Conselho de Competitividade define temas prioritários para 2023

O Conselho Empresarial de Competividade, Ambiente de Negócios e Agronegócio da ACRJ realizou sua primeira reunião do ano nesta 3ª feira (28/3), na sede da Associação. A presidente do Conselho, Irini Tsouroutsoglou, deu as boas-vindas aos novos membros e nomeou a conselheira Paula Magalhães como a nova vice-presidente do conselho.

Irini destacou a importância da transversalidade no trabalho a ser desenvolvido pelo conselho este ano. “A soma de esforços nos une em prol das pautas positivas para que a nossa Casa possa se posicionar. Muitas pautas são comuns a diversos conselhos e vamos buscar trabalhar de forma transversal nesses temas”, informou Irini, que assumiu este ano a vice-presidência dos Conselhos Empresariais da ACRJ.

O primeiro exemplo de trabalho conjunto será a pauta da energia limpa e da crise na Light, com os Conselhos de Energia e de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saneamento. Segurança pública foi outro assunto muito debatido na reunião e que deverá ser tema de um encontro específico para definir ações. “Este assunto é pauta prioritária de diversos conselhos e da própria Associação Comercial. Vamos criar uma linha de trabalho sobre isso”, adiantou.

Outros temas sugeridos foram a retomada da questão da mobilidade urbana, que o Conselho de Competitividade abordou em 2021 em parceria com o Conselho de Logística e Transporte, e do setor marítimo.

A presidente encerrou o encontro ressaltando a importância dos membros de todos os conselhos, e do seu especificamente, se tornarem associados da ACRJ. Para outras informações, acesse: https://acrj.org.br/index.php/associe-se-nova/