Menu fechado

Notícias

Gás e distribuição de energia serão temas prioritários do Conselho de Energia em 2023

O Conselho Empresarial de Energia da Associação Comercial do Rio de Janeiro realizou a última reunião de 2022, dia 13 de dezembro, levantando temas importantes do setor para serem debatidos no ano que vem. Os assuntos serão divididos pelos conselheiros, que vão elaborar apresentações e documentos de forma a contribuir para ajustes e desenvolvimento do segmento.

A questão do gás, abrangendo as concessões e o sistema assim como terminais, vai merecer atenção especial do Conselho. Outro tema relevante para 2023 envolve os problemas de distribuição de energia, inclusive, nas áreas de concessões da Enel e Light, que atendem o Rio de Janeiro.

O debate sobre o biometano também será acompanhado pelos conselheiros. O biometano é um combustível renovável que deriva do biogás e seu comportamento é considerado semelhante ao GNV para o setor automotivo.
A energia nuclear e a regulação do setor estarão na pauta do Conselho da mesma forma que os investimentos, a exploração do petróleo, a gestão da Petrobras e a atuação dos novos governos Federal e Estadual.