Menu fechado

Notícias

Fetranspor lança sua nova marca na sede da ACRJ

Empresários e personalidades dos setores de logística e transportes participaram do lançamento da SEMOVE, nova marca da Fetranspor, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Uma das mais tradicionais organizações que representam o transporte público coletivo do país, a federação anunciou uma reestruturação interna e o incentivo a transformação das empresas, associadas à instituição, que completa esse ano 67 anos de existência.

“A SEMOVE representa um novo olhar para a mobilidade urbana, consolidado em valores que consideramos imprescindíveis, como transparência e integridade. Na prática, temos uma entidade mais estruturada para lidar com os novos desafios impostos ao transporte público coletivo, que precisa ser menos dependente da tarifa paga pelos passageiros e, assim, socialmente mais justo, além de ser capaz de atender às expectativas por mais qualidade e previsibilidade. Após as mudanças internas, ou seja, após arrumar a nossa própria casa, iniciamos um novo processo em que precisamos construir junto com governos e a população a mobilidade do futuro. Estamos cientes da responsabilidade de inspirar e liderar a transformação em 184 empresas”, afirmou o vice-presidente de Relações Institucionais da SEMOVE, Rodrigo Tortoriello.

“Mais do que uma mudança de marca e de uma reestruturação empresarial, o que foi apresentado foi uma aula de planejamento urbano e de transportes, necessário de ser aplicado na segunda maior região metropolitano da país, o Rio de Janeiro. Estão todos de parabéns. Agora a missão é materializar o que foi proposto”, ressaltou o vice-presidente do Conselho Empresarial de Logística e Transporte da ACRJ, Delmo Pinho.

As empresas de ônibus, que fazem parte da federação, operam linhas municipais, intermunicipais e de fretamento em todas as regiões do Estado e são responsáveis pelo deslocamento diário de mais de cinco milhões de passageiros.

Mais informações sobre a SEMOVE acesse o link https://semove.org.br/

VP de Relações Institucionais Rodrigo Tortoriello

Foto: Fausto Ferreira/Divulgação Semove