Menu fechado

Notícias

Conselho de Jovens da ACRJ participa de seminário na Alerj

Integrantes do Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), visitaram no dia 12 de agosto, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) em evento organizado pela conselheira Gabriela Alvares, assessora parlamentar na Casa Legislativa.

Com a presença do presidente do Conselho, Pedro Rafael, e o vice-presidente, Israel Contage, eles assistiram a uma apresentação sobre a Lei da Liberdade Econômica e sua aplicação nos municípios do estado do Rio de Janeiro, feita pelo deputado estadual Alexandre Freitas (Podemos-RJ).

O parlamentar é autor da Lei Estadual 8.953/2020 aprovada na Alerj, que regulamentou em âmbito estadual parte da Lei da Liberdade Econômica Federal (13.874/19). Ela desburocratizou a abertura e funcionamento de negócios de baixo risco, com a dispensa de autorizações prévias de autoridades públicas.

Os conselheiros também assistiram a uma apresentação sobre o processo legislativo da Alerj, feita pelo advogado Matheus Mascarenhas Guzella, coordenador da Assessoria Jurídica do gabinete de Freitas; visitaram o Plenário da Alerj, onde acontecem a sessões de votação das proposições dos 70 parlamentares da Casa; e o Palácio Tiradentes, antiga sede do Parlamento Fluminense.

Pedro Rafael agradeceu à conselheira Gabriela Alvares a oportunidade da visita à ALERJ para conhecer o processo legislativo e os benefícios da aprovação da Lei da Liberdade Econômica para o cidadão fluminense.

A conselheira Gabriela Alvares destacou a importância de se divulgar a Lei.

Fotos: Luiz Felipe Lompreta.