Menu fechado

Notícias

Conselho de Jovens fará visita ao Disque Denúncia e à Alerj

O Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial do Rio de Janeiro, que se reuniu dia 28 de julho, anunciou os próximos eventos a serem realizados no segundo semestre. Entre eles, visitas a instituições e seminário para maior conhecimento da vida e da cultura japonesa.
No encontro, coordenado pelos vice-presidentes do Conselho, Israel Contage e Diana Oliveira, foi discutida a importância das visitas ao Disque Denúncia e à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a serem feitas em agosto.
“É necessário entender o funcionamento do Disque Denúncia para que possamos mostrar a relevância desse órgão para a população. E ainda da própria Alerj para que tenhamos, com o maior entendimento do Legislativo, cada vez mais voz ativa”, comentou Diana Oliveira.
Há ainda programado o seminário Brasil Japão. O evento tratará sobre o país asiático a partir de palestra de autoridade consular; mostrar o que tem para os jovens no Japão; e apresentação culinária japonesa.
Israel Contage reforçou a importância de uma maior participação dos jovens. “Nossa geração até pouco tempo não tinha tanta visibilidade. Agora temos com essa renovação que estamos vivendo na economia, na política e na vida em sociedade. Precisamos representar os jovens do Rio de Janeiro. Infelizmente, poucos têm essa oportunidade. Temos que fazer valer a pena”, destacou.