Menu fechado

Notícias

ACRJ faz a diplomação dos membros do Conselho Empresarial de Jovens

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, José Antonio do Nascimento Brito, diplomou, dia 6 de julho, 25 membros do Conselho Empresarial de Jovens (dos 46 que integram este fórum), além do presidente Pedro Rafael. Os conselheiros receberam seus diplomas durante a reunião ordinária do Conselho.

O evento contou com as presenças do economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do BNDES e do IBGE; do diretor-executivo da ECP Environmental Solutions, Carlos Favoreto; e do presidente do Conselho Empresarial de Governança, Compliance e Diversidade da ACRJ, Humberto Mota Filho, além de convidados do meio político e empresarial da cidade. Eles participaram do debate sobre “Líderes do Amanhã”, seguido de almoço.

Ao abrir a reunião, o presidente José Antonio, destacou o talento empreendedor de Pedro Rafael, segundo ele, “um líder nato”. “Quando surgiu a ideia de recriar este Conselho, precisávamos de uma liderança que atraísse os jovens e toda a diversidade envolvida. Pedro Rafael foi o nome escolhido e está conseguindo fazer isso com maestria”, disse.

Ele ressaltou que a ACRJ, hoje em dia, é essencialmente formada por profissionais liberais e pequenos e médios empresários e um local que se transforma cada vez mais na casa do empreendedor. “E é o empreendedorismo que faz uma sociedade avançar. Estaremos sempre apoiando as iniciativas neste sentido porque é um tema importantíssimo na pauta do país”, afirmou.

Pedro Rafael agradeceu a confiança na indicação de seu nome para presidir o Conselho de Jovens, pois, segundo ele, sempre foi um defensor do retorno deste fórum da ACRJ. “Sempre defendi que era fundamental que retomasse suas atividades para colaborar para o protagonismo da Associação”, destacou. Nesta nova fase, o Conselho já chegou inovando e escolheu dois vice-presidentes, que trabalham lado a lado com a presidência. São eles, Diana Oliveira e Israel Contage.

Em seu discurso, Pedro Rafel acrescentou que conseguiu formar um time de primeira com representantes de vários segmentos, muitos deles que já são uma referência na área em que atuam. “Mas todos com o propósito de contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado”, ressaltou, destacando os quatro pilares que formam o Conselho: formar, informar, transformar e inovar.

O evento na íntegra está disponível no Canal ACRJ Divulga no YouTube. Acesse aqui