Menu fechado

Notícias

ACRJ lamenta falecimento do Grande Benemérito Célio Borja

A Associação Comercial do Rio de Janeiro, através do seu presidente José Antonio do Nascimento Brito, e do presidente do Conselho Superior, Marco Polo Moreira Leite, e toda sua diretoria, lamenta profundamente o falecimento do advogado, professor, magistrado e político brasileiro Célio de Oliveira Borja, ocorrido nesta terça-feira (28/6). Grande Benemérito da Casa de Mauá, Célio Borja foi um grande colaborador da ACRJ e por quem todos temos um profundo respeito e admiração.

Presidente da Câmara dos Deputados na década de 1970, Célio Borja também ocupou os cargos de ministro do Supremo Tribunal Federal, por indicação de José Sarney, e ministro da Justiça no governo de Fernando Collor de Melo.

Seu sepultamento será realizado nesta quarta-feira (29), no Cemitério da Penitência, no Caju, às 14h15.

Mensagem do presidente do Conselho Superior para a família de Célio Borja

O Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro está de luto pela irreparável perda do nosso amigo e Grande Benemérito, Célio de Oliveira Borja. Homem público que deixa um legado de serviços à ACRJ, quando esteve à frente da Vice-Presidência do Conselho Superior entre 1997 a 2001, bem como, ao País, com sábias lições de profissionalismo, otimismo, perseverança e sabedoria. Personalidade das mais respeitadas no meio jurídico. Advogado, professor, magistrado e político.
Em meu nome pessoal, e em nome do Conselho Superior, apresento os nossos profundos sentimentos à família Borja e amigos.

Marco Polo Moreira Leite
Presidente do Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro