Menu fechado

Notícias

Presidente da ACRJ faz balanço dos últimos eventos durante reunião dos Conselhos Empresariais

O segundo encontro do ano do presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, com os representantes dos Conselhos Empresariais foi realizado no Arena Copacabana Hotel, dia 15 de junho, e contou com a coordenação do vice-presidente Alberto Blois. O presidente do Conselho Empresarial de Políticas Econômicas, embaixador Marcílio Marques Moreira, também participou do encontro e fez uma análise detalhada do cenário econômico atual. “Eu diria que a situação do Brasil mudou nos últimos dias. Era relativamente boa, inclusive com a queda do endividamento”, destacou.

O presidente Josa fez um balanço dos recentes eventos promovidos pela Associação Comercial, que na última semana reuniu os três poderes da República. O Executivo, com a palestra do presidente Jair Bolsonaro; o Legislativo, com a presença do líder do Governo, senador Carlos Portinho, no seminário sobre Arbitragem Tributária; e encerrando com a homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, representando o Judiciário. “São eventos que reforçam o protagonismo da Associação Comercial”, afirmou o presidente.

Ele ressaltou ainda que algumas ações já estão sendo implementadas para estabilizar as finanças da ACRJ, assim como criar novas fontes de recursos, já que a Associação Comercial também foi muito prejudicada financeiramente pela pandemia.

Antes de dar a palavra aos representantes dos Conselhos, Alberto Blois apresentou a nova presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saneamento, Luciana Gil. Ele também informou a realização do seminário Compliance Across Regional Rio de Janeiro – CAR RJ, organizado pelo Conselho de Governança, Compliance e Diversidade, nos próximos dias 21 e 22 de junho. Informações aqui.

Blois reafirmou a importância do trabalho em parceria desses fóruns para o desenvolvimento de propostas conjuntas que contribuem para fortalecer a marca ACRJ. O presidente do Conselho de Jovens, Pedro Rafael, adiantou que estão em andamento ações com os Conselhos de Educação e Inovação, inclusive com a participação de seus conselheiros em outros fóruns. O presidente do Conselho de Medicina e Bem-Estar, Gilberto Ururahy, anunciou a realização de dois eventos, dias 27 e 29 de junho, respectivamente sobre Rol Taxativo, ANS – decisão STJ e ESG e Saúde. Os presidentes dos Conselhos de Energia, Joisa Dutra; Educação, Paulo Milet; e de Logística e Transporte, Eduardo Rebuzzi; também fizeram um resumo das atividades e das próximas previstas. O evento ainda contou com a presença da vice Maria Candida Torres, representando o presidente do Conselho de Inovação, Comunicação e Tecnologia, Caio Rainerio; de Luiz Gustavo Bichara, presidente de Assuntos Jurídicos e Estratégicos; do vice de Jovens, Israel Contage; e o vice do Conselho de Medicina e Bem-Estar, Henrique Pasqualette.