Menu fechado

Notícias

Secretário Municipal de Turismo lista prioridades da pasta em reunião da ACRJ

Antonio Mariano, que assumiu a Secretaria Municipal de Turismo do Rio recentemente, foi o convidado da reunião online do Conselho Empresarial de Turismo, realizada dia 26 de abril. Mariano listou os projetos prioritários da Secretaria, entre eles, os recém-lançados Dias de Gloria, que vai revitalizar o bairro da Glória; o Prêmio Carioca de Políticas de Turismo, que premiou ideias de políticas públicas benéficas para o setor; e o Dia do Turismo, que vai levar moradores de baixa renda cidade para conhecer pontos turísticos da cidade.

O secretario listou alguns problemas que o segmento vem enfrentando desde o início da pandemia e as dificuldades para se recuperar. “Precisamos divulgar melhor o destino Rio de Janeiro e definir um planejamento estratégico que seja duradouro para alavancar o turismo na nossa cidade. É isso que pretendemos fazer”, afirmou.

O presidente do Conselho, Alfredo Lopes, lembrou que qualquer plano ou ação precisa ser viabilizado por meio de um Decreto, para garantir sua execução. Lopes e outros conselheiros destacaram alguns assuntos que devem merecer atenção especial do novo secretário, principalmente a falta de segurança, a administração da marca Visit Rio e a divulgação constante o destino Rio de Janeiro. “Em relação à falta segurança no Rio, preciso dizer que não há negócios sem segurança porque atrapalha a cidade como um todo e afasta as pessoas. Apesar do sucesso deste carnaval, um evento excelente para a cidade do Rio, tivemos muitas notícias negativas em relação a assaltos e outros problemas”, disse Alfredo Lopes.

Ele adiantou que em um mês, diversos entes públicos e privados estarão reunidos para traçar um plano – que segundo ele está “bastante adiantado” -, com foco no setor turístico envolvendo os hotéis, bares, restaurantes e o comércio.