Menu fechado

Notícias

Concurso para solução de problemas nas empresas e Academia Mauá foram temas de reunião online da ACRJ

O Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ se reuniu, dia 26 de abril, para analisar o desenvolvimento de uma série de projetos com foco no empresariado do Rio e na área de Educação, incluindo a criação de um portal para o segmento. Os conselheiros ressaltaram a importância da capacitação dos empreendedores e de todos que se envolvem nos negócios.
Os conselheiros anunciaram a criação de startups e a busca de soluções para o comércio, com a realização de um concurso cujo objetivo é ajudar as empresas a acabar com seus problemas. Além disso, o projeto abrange a melhoria e inovação nos negócios, incluindo o atendimento ao cliente e o aperfeiçoamento de processos.
Eles informaram ainda que pretendem realizar o Mês da Inovação para o Comércio, a ser realizado no segundo semestre, com várias iniciativas. Entre elas, debates e atividades envolvendo o metaverso, logística e marketing. Na reunião, também adiantaram que os representantes do Conselho vão fazer visitas técnicas a entidades de interesse da ACRJ, como a Fábrica de Starttups, Invest.Rio e Centro de Operações Rio.
O presidente do Conselho de Inovação, Caio Rainerio, disse que é importante reunir as ideias e apresentar para todos com a finalidade de dar engajamento aos projetos. “É interessante fazer uma apresentação para o presidente da Associação Comercial, José Antonio do Nascimento Brito, e para todos os outros Conselhos. Uma forma de contribuir com temas relevantes para a ACRJ”, destacou.
Durante o encontro virtual, o presidente do Conselho de Educação da Associação Comercial, Paulo Milet, informou que o projeto do portal, denominado Academia Mauá, está em desenvolvimento. Segundo ele, o mesmo e será direcionado para qualificação à distância. “Já existem mais de 200 cursos livres listados e que não dependem de autorização do MEC (Ministério da Educação). A qualificação atenderá a empresas do segmento da ACRJ e clientes, entre outros”, adiantou Milet.