Menu fechado

Notícias

Novo Conselho da ACRJ realiza primeira reunião

O recém-criado Conselho Empresarial de Comércio Eletrônico e Varejo da ACRJ realizou sua primeira reunião dia 5/abril. Conta com os empresários Rodrigo Bandeira e Igor Rua como presidente e vice-presidente, respectivamente, começando suas atividades com 20 membros. A reunião teve a participação do vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Alberto Blois, que deu as boas-vindas aos conselheiros. “Sintam-se todos acolhidos pela Casa de Mauá e contem conosco. Temos muito trabalho pela frente. Eu, pessoalmente, tinha o grande desejo de ter este tema representado na ACRJ e agora tornamos o Conselho operacional”, ressaltou.

Neste encontro inicial, depois das apresentações dos conselheiros, Rodrigo Bandeira listou algumas ações já previstas como prioridade para as próximas reuniões. Entre elas, a discussão sobre a mudança na regra tributária para empresas de E-commerce que operem a partir do Estado do Rio de Janeiro; a questão da mobilidade na cidade e da falta de mão de obra especializada no setor digital; a criação de Grupos de Trabalho temáticos; e a digitalização de estabelecimentos que ainda não aderiram ao comércio eletrônico.

“Com a pandemia muitas empresas não estavam preparadas para entrar no comércio eletrônico e mesmo agora ainda não fizeram isso. Nesta questão, especificamente, o Conselho pode contribuir desenvolvendo um trabalho de orientação para quem ainda não se digitalizou”, explicou Bandeira.

Também é plano deste Conselho atuar junto ao público consumidor mais velho, que ainda encontra resistência em realizar compras on line.  “Uma outra ideia possível, e que vamos aprofundar nos próximos encontros, é criar uma cartilha sobre inclusão digital para os idosos, que são grandes consumidores, mas ainda resistem em comprar pela internet”, disse.