Menu fechado

Notícias

Conselho de Jovens da ACRJ vai promover seminário sobre desburocratização

Com o objetivo de minimizar o impacto da burocratização no empresariado carioca e fluminense, o Conselho Empresarial de Jovens da ACRJ vai realizar, em maio, um seminário sobre o tema. A iniciativa faz parte de uma série de ações que serão feitas nos próximos meses.

Segundo o presidente do Conselho, Pedro Rafael, o seminário sobre desburocratização é importante para todos, já que há necessidade de agilizar novos negócios no Rio a partir da interação entre os poderes. “Precisamos estreitar esse diálogo entre o executivo, o legislativo e a iniciativa privada. É indispensável um canal direto com o legislativo para que reveja algumas leis, inclusive, para melhorar nossa vida e alavancar a economia do Rio”, ressaltou durante reunião dia 23 de março.

Outra proposta dos conselheiros é levar a ACRJ para outros espaços, como forma de dar ainda mais visibilidade a instituição, a partir da realização de eventos fora da Casa de Mauá. Pedro Rafael destacou quatro pilares do Conselho de Jovens: formar, visando a criação de novas lideranças empresariais; informar, mostrando cada vez a importância da Associação Comercial para os empresários; transformar, com foco na modernização e vanguarda da instituição bicentenária; e inovar, tendo em vista colocar a ACRJ com um modelo mais informal perante a sociedade.

Os conselheiros anunciaram que vão fechar novas parcerias com estabelecimentos para os associados e abrir ainda mais a Associação Comercial para networking, serviços e negócios.