Menu fechado

Notícias

Conselho de Assuntos Culturais debate contribuição para a Agenda Positiva 2022

A Agenda Positiva da ACRJ e a contribuição do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais foram temas da reunião realizada dia 9 de março. Desde as eleições de 2018, o documento contém propostas dos Conselhos Empresariais da Associação Comercial que são relevantes para o Brasil e para o Rio de Janeiro em busca da retomada do desenvolvimento. Este ano, serão reunidas sugestões a serem enviadas aos candidatos dos pleitos federal e estadual.
O presidente do Conselho, Douglas Fasolato, pediu que cada conselheiro envie suas contribuições para que possam ser consolidadas e incluídas ao documento final da ACRJ. Entre os assuntos de interesse estão a recriação do Ministério da Cultura fortalecido e com representatividade; recuperação do setor audiovisual, do patrimônio e de museus; incentivo à cultura, no âmbito federal. Na esfera estadual, a ideia é abordar temas como benefícios fiscais, finalização de obras de restauro, cumprimento da previsão orçamentária para a área de cultura e outros. As conselheiras Vera Tostes, Rozane Braga e Maria Luíza Nobre serão as responsáveis pela organização do documento.
‘Esta é uma tradição da Casa de Mauá que se repete a cada eleição. É uma oportunidade de colocarmos os temas de interesse do setor cultural para os candidatos e assim contribuir para o futuro da cultura no nosso estado e no país’, disse Fasolato.
O presidente também pediu a participação dos conselheiros para os demais assuntos que terão prioridade nas ações do Conselho este ano, como o bicentenário da Independência do Brasil, a comemoração pelos 100 anos da Semana de Arte Moderna, o Dia da Língua Portuguesa, comemorado em maio, entre outros.