Menu fechado

Notícias

ACRJ apoia decisão da Prefeitura do Rio de suspender uso de máscara em locais fechados

A Associação Comercial do Rio de Janeiro apoia a decisão do Comitê Científico da Prefeitura do Rio e do prefeito Eduardo Paes, tomada na manhã desta segunda-feira (7), de acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.

De acordo com o presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, os números são favoráveis à abertura, principalmente devido ao processo de vacinação que já se encontra adiantado na cidade. “Nossa cidade tem um setor de serviços importantíssimo, a começar pelo turismo, que tem dado uma enorme demonstração de pujança durante todo o verão”, declarou Nascimento Brito.

Para ele, o uso de máscaras deve ser opcional diante da atual situação, mas é preciso que as autoridades acompanhem de perto os desdobramentos dessa medida, principalmente em transportes públicos, para uma possível mudança de estratégia caso a situação venha a se modificar por algum motivo. O presidente da ACRJ também chamou a atenção para a importância da continuação do processo de vacinação pelo governo municipal.

O Decreto publicado pela Prefeitura no Diário Oficial do dia 7/3/22 também trata da questão do passaporte vacinal em seu artigo 1º, dispensando os indivíduos “de prévia comprovação de vacinação contra a Covid-19 para acesso e permanência no interior dos estabelecimentos e locais elencados no Decreto Rio nº 49.894, de 1º de dezembro de 2021, quando o Município atingir o índice de setenta por cento da população maior de dezoito anos vacinada com a dose de reforço.”

Íntegra do Decreto Municipal nº 50308/22: https://doweb.rio.rj.gov.br/ver/5275/2/50308