Menu fechado

Notícias

Conselho de Inovação avalia criar um grupo de empreendedores de startups

A primeira reunião de 2022 do Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ, realizada 15/02, teve como um dos temas de discussão a criação de um grupo de empreendedores de startups A ideia é que o grupo faça parte do Conselho de Inovação.
Segundo os conselheiros, ao mesmo tempo que a iniciativa aproxima a Associação Comercial desse público, contribui com segurança para o empreendedor desenvolver seu projeto. Além disso, a credibilidade da ACRJ é mais um fator para dar confiança ao negócio do novo empresário.
O presidente do Conselho, Caio Rainerio, disse que vão avaliar a criação do grupo assim como o prosseguimento de ações para a concepção do concurso de projetos, que possam ajudar na transformação e no desenvolvimento da economia do Rio de Janeiro. A expectativa é que o concurso não fique restrito aos Conselhos Empresariais da Associação Comercial e que seja ampliado para a sociedade.
Os conselheiros adiantaram também que vão acelerar e dar continuidade aos pilares definidos pela direção da ACRJ: 200 anos da Independência do Brasil; 100 anos da Semana de Arte Moderna; 30 anos da Rio 92 e o lançamento da Agenda Positiva, documento que será entregue aos candidatos que vão concorrer às eleições no ano que vem.