Menu fechado

Notícias

ACRJ dá posse aos integrantes do Conselho Empresarial de Jovens

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, José Antonio do Nascimento Brito, empossou, dia 17 de fevereiro, os integrantes do Conselho Empresarial de Jovens da ACRJ. O Conselho, criado em 1984 e produtivo até 2016, foi reativado pela nova gestão da Casa de Mauá com o objetivo de aproximar ainda mais os jovens da instituição bicentenária.

Pedro Rafael assume a presidência do Conselho e vai trabalhar em prol do empreendedorismo e da livre-iniciativa. “Queremos atrair esse importante público para a Associação Comercial e contribuir na formação de líderes que possam ajudar no desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro e de todo o Brasil”, ressaltou.

Formado em Relações Internacionais pelo IUPERJ, Pedro Rafael foi presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais do Brasil (FENERI) e faz parte do quadro de especialistas do Instituto Millenium. É também fundador do Movimento Rio Empreendedor.

Para o presidente José Antonio do Nascimento Brito, “essa vontade de participação dos jovens nos dá um grande incentivo”. “Acredito que a integração da juventude com a ACRJ colabore para a viralização de uma mensagem contemporânea e, com isso, ser um instrumento de mediação entre o público e privado”, concluiu.

Durante o evento, a diretora-executiva da CONAJE (Confederação Nacional do Jovem Empresário), Içara Bajadares, afirmou que “é uma verdadeira satisfação poder acompanhar a reativação do Conselho Jovens da ACRJ e tê-lo de volta à nossa rede. Contem com o nosso total apoio, para que possamos dar continuidade ao movimento de transformação de cenários, que geram desenvolvimento socioeconômico e contribuem para um Brasil cada vez mais Empreendedor.

Presentes também a posse dos integrantes do Conselho, os secretários de Estado de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, e do Município de Juventude do Rio de Janeiro, Salvino Oliveira.

Além de Pedro Rafael na presidência do Conselho, foram empossados os vice-presidentes Diana Oliveira e Israel Contage.

Fotos Rafael Pereira