Menu fechado

Notícias

Conselho de Competitividade, Ambiente de Negócios e Agronegócio abre os trabalhos da ACRJ

O Conselho Empresarial de Competitividade, Ambiente de Negócios e Agronegócio da ACRJ realizou sua primeira reunião do ano, dia 24/1, fazendo um balanço das atividades de 2021 e projetando as ações previstas para os próximos meses. A presidente do Conselho Irini Tsouroutsoglou adiantou os temas que serão prioritários para atuação do Conselho este ano.

O primeiro deles envolve o setor de bares e restaurantes e suas questões prioritárias neste momento. “Especificamente os aplicativos de entrega, a segurança e a concorrência desleal das plataformas, a crise por conta da pandemia e as soluções que podem se vislumbradas do ponto de vista econômico e jurídico”, explicou.

Ainda estará na pauta do Conselho, segundo a presidente, as cooperativas de Planos de Saúde, os setores da construção civil, moda (envolvendo shopping centers e lojistas), de produção rural e marítimo. A Reforma Tributária e o Marco Legal das startups serão assunto que também vão merecer atenção especial dos conselheiros. “Assim como projeto Reviver Centro do Rio, que visa a revitalização e ocupação residencial desta parte da cidade e engloba segurança, mobilidade, entre outros temas”, disse Irini.

Presente a este primeiro encontro, o vice-presidente dos Conselhos Empresarias da ACRJ, Alberto Blois, destacou a importância da reforma tributária para os empreendedores. “Este é um tema sensível, especialmente para os micro e pequenos empresários, e importante para a competividade das empresas”, afirmou Blois.