Menu fechado

Notícias

ACRJ participa de debate na Rio Innovation Week

A presidente do Conselho de Competitividade, Ambiente de Negócios e Agronegócio da ACRJ, Irini Tsouroutsoglou, participou no último sábado (15/01) do painel “Panorama de Negócios de Impacto no Brasil”, na Tenda Conecta, representando a Associação Comercial no evento Rio Innovation Week.
Também participaram do painel o analista sênior da Climate Policy Initiative, Felipe Borschiver, e o fundador e CEO da Sitawi Finanças do Bem, Leonardo Letelier. O RIW é considerado o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina.
Abrindo o painel, Irini elogiou o evento e as oportunidades que estavam sendo geradas no local. “Estamos presenciando novas maneiras de se fazer negócios e esse tipo de negócio tem ajudado a resolver problemas sociais e ambientais porque gera empregos, aumenta arrecadação de impostos, movimenta a economia”, explicou a presidente do Conselho.
De acordo com Irini, hoje, estima-se que existam 750 bilhões de dólares em projetos de impacto no mundo inteiro. Ela também elogiou o movimento do Judiciário brasileiro em acompanhar as novas tendências.
“Temos vários brasis dentro de um Brasil. Temos alterações legislativas que tratam do crédito verde e do Fiagro. Já existe dentro do legislativo essa preocupação”, disse Irini. E concluiu: “É importante percebermos que estamos vivendo um período de mutação, os negócios de impacto não são o futuro, mas são o hoje. As empresas terão que se adaptar”.