Menu fechado

Notícias

Empresários lançam “Polo Comercial e Confeitarias Tradicionais”

Com apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, foi lançado, dia 3 de dezembro, o “Polo Comercial e Confeitarias Tradicionais” por empresários do Centro do Rio, principalmente da região que engloba as ruas do Ouvidor, Sete de Setembro e Uruguaiana. A iniciativa visa a revalorização da área.

Além da gastronomia, o Polo compreende todas as atividades que movimentam a economia da capital e do estado do Rio de Janeiro. “Essa região do Centro tem uma grande importância histórica e nosso objetivo maior é a retomada comercial dessa localidade”, afirmou o vice-presidente de Relações com as Associações Comerciais, representando a ACRJ neste movimento.

Segundo Ricardo Salles, o Polo Comercial e Confeitarias Tradicionais do Rio de Janeiro é responsável por um quarto da arrecadação de todo o Estado e precisa ser melhor atendido, “até mesmo para cada vez mais continuar gerando riqueza”. Os empresários, segundo ele, estão comprometidos em superar os desafios para alavancar novos negócios, manter os atuais e reerguer a área, reescrevendo as tradições.

Para ele, com essas ações, o Polo contribuirá para gerar emprego e renda para a população, reafirmando seu slogan “O trabalho é nosso maior atrativo, e a tradição é o legado”. Ele acrescentou que o Polo já conta com uma Frente Parlamentar na Câmara Federal em Brasília, na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal do Rio para apoiar as iniciativas que visam o desenvolvimento econômico da cidade.

O presidente do Polo, Luiz Eduardo Carneiro agradeceu a ACRJ no acolhimento das demandas e pela presença e apoio no lançamento do polo. “Este é o primeiro passo para a grande mudança que queremos para o Centro da cidade. Ricardo Salles tem sido um grande parceiro nessa batalha, que durou sete meses. Os primeiros frutos estão surgindo agora e tenho certeza que colheremos muito mais lá na frente”, afirmou.

Também participam do polo, os empresários, Maria Izabel Souza, Fabiula Gonzalez Lopes, Jorge Coutinho Van Erven, Cláudio Gonçalves e Luiz Claudio Vasquez.

A assinatura do novo Decreto do Programa POLOS DO RIO acontece dia 14/12, às 10h, no Palácio da Cidade, onde ACRJ estará representada por Ricardo Salles. Na programação, está previsto o anúncio de medidas de apoio aos polos e a formação do Comitê Executivo e do Conselho Consultivo, instâncias que vão compor a governança do Programa.