Menu fechado

Notícias

Seminário na ACRJ vai debater “Problemas e Soluções para a Área de Ensino Privado”

Os Conselhos Empresariais de Educação e de Competitividade e Ambiente de Negócios da ACRJ vão reunir especialistas, dia 30 de novembro, a partir das 9h, durante o seminário “Problemas e Soluções para a Área de Ensino Privado”. O evento, que acontecerá de forma online, conta com dois painéis e será aberto pelo presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, e pelo vice-presidente dos Conselhos Empresariais da Associação Comercial, Alberto Blois.  

O painel I terá como tema “Apresentando Crise e Consequências” e começa às 9h30. O presidente do Conselho de Educação, Paulo Milet, será o mediador e contará com o presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier; o vice-presidente executivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (SEMERJ), José Ivo de Souza; e a fundadora e diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (CEIPE FGV), Claudia Costin.

O painel II, com início às 11h10, será mediado pela presidente do Conselho de Competitividade e Ambiente de Negócios, Irini Tsouroutsoglou, e vai tratar sobre “Possíveis Soluções para o Setor”. Participam deste painel: Maria da Penha Nobre Mauro, juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Gabriel Barreti, do Banco BTG Pactual; e Flávio Galdino e Luiz Roberto Ayoub, conselheiros da Associação Comercial e sócios do Galdino & Coelho Advogados.

Para participar do seminário, acesse o canal ACRJ Divulga no Youtube https://youtu.be/mLX-mr20uGo

Programação abaixo.