Menu fechado

Notícias

Multiplan inaugura empreendimento que vai gerar cerca de 8 mil empregos

A Multiplan inaugura o 20º shopping center da companhia, o ParkJacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 1 bilhão, a iniciativa vai gerar cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos.

O presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, comemorou a chegada de mais este empreendimento na cidade e destacou o pioneirismo do fundador da Multiplan, José Isaac Peres. “Isaac Peres mostra mais uma vez que acredita na nossa cidade e, de novo, é um pioneiro ao desenvolver um projeto deste porte mesmo durante a pandemia. Ele que colocou a Barra da Tijuca no mapa econômico da cidade, ao inaugurar o Barra Shopping no início dos anos 80, apostou em um novo empreendimento que está gerando milhares de empregos para nossa população”, afirmou.

Localizado em uma das regiões de maior expansão na cidade, o empreendimento vai atender uma população estimada em cerca de 700 mil habitantes com enorme demanda por serviços, comércio e lazer, tudo em um só lugar. “O ParkJacarepaguá é resultado do conhecimento que acumulamos ao longo dos quase 50 anos de história da Multiplan e reflete nosso compromisso permanente com o desenvolvimento e a inovação. Trabalhamos incansavelmente para garantir à sociedade e aos nossos parceiros que o nosso melhor empreendimento é sempre o mais recente”, afirma o fundador e presidente da Multiplan, José Isaac Peres.

O vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, que é membro do Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, ressaltou a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “Acreditamos que a iniciativa privada deve contribuir com o poder público para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da sociedade”, afirmou.

O shopping foi construído em um terreno de aproximadamente 110 mil m² e conta com arquitetura única e inovadora, sendo totalmente integrado ao ambiente externo, com 4.500 m² de superfície de vidro nas fachadas, paisagismo composto por 1.200 árvores e 15 mil m² de área verde. Serão mais de 230 lojas, supermercado, academia, cinemas, centro de eventos multiuso com capacidade para mil pessoas, diversas opções gastronômicas, entre outros espaços. O ParkJacarepaguá foi projetado e construído a partir das mais modernas tecnologias sustentáveis e seguindo as melhores práticas ambientais, visando maior eficiência operacional e menor custo condominial.  Possui uma das maiores usinas de energia solar da cidade, com 3.686 painéis de células fotovoltaicas e capacidade para gerar 2.122MWh de energia ao ano. É o suficiente para abastecer cerca de 15% da necessidade de energia do shopping e equivalente ao consumo de 620 residências.

Outras informações no site: https://www.multiplan.com.br/

Foto: Divulgação Multiplan