Menu fechado

Notícias

Projeto ECOA da PUC-Rio é apresentado ao Conselho de Educação da ACRJ

A reunião online do Conselho Empresarial de Educação da ACRJ, realizada dia 9 de novembro, teve como tema o ECOA da PUC-Rio. O projeto foi apresentado pelo conselheiro Rafael Nasser, que mostrou a importância da iniciativa para toda a população.

“O batismo dele vem da ideia de ecoar. Ecoar conhecimento, as conexões, a universidade para fora dos seus muros. Tentar abrir um pouco mais o diálogo”, explicou. Para Nasser, o projeto visa ainda transformar a vida das pessoas e a realidade das empresas.

Segundo ele, o ECOAR, criado em 2017, é multidisciplinar, e atua de maneira articulada em instâncias universitárias, na harmonizando pesquisa, ensino, extensão e cocriação. Além disso, é direcionado para atualizar alunos e profissionais. O projeto se pauta ainda em novas abordagens, metodologias e meios de promoção da inovação aberta.

O desafio, de acordo com o conselheiro, é transpor os muros acadêmicos para “aumentar a colaboração entre empresas, instituições e universidades”. Sempre a partir de conteúdos relevantes, como temas sobre tecnologia e realidade dos negócios no Brasil e no mundo, que atendam aos jovens em busca de oportunidades e profissionais do mercado.

A plataforma foi desenvolvida na PUC-Rio para a Educação Digital, em um ambiente gratuito para toda a sociedade, com transmissões ao vivo. Os conteúdos são abertos de forma integrada, com navegações iguais às plataformas de streaming.