Menu fechado

Notícias

ACRJ realiza última reunião do ano com os presidentes dos Conselhos Empresariais

O presidente José Antonio do Nascimento Brito e o vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Alberto Blois, realizaram, dia 16 de novembro, a última reunião do ano com os representantes desses fóruns, na sede da Casa de Mauá. Ao longo da reunião, cada um deles fez um balanço das atividades com propostas para atuação no próximo ano. Nascimento Brito ressaltou a importância dos Conselhos para a Associação Comercial, que cada vez mais “tem que ser reconhecida como um centro de pensamento”.

Alberto Blois destacou a relevância da integração dos conselhos, que já vem ocorrendo e será ainda mais incentivada. “Cada vez mais iremos fomentar as ações que sejam transversais, envolvendo os diversos conselhos, com temáticas importantes do dia a dia do Rio de Janeiro e do Brasil.

O presidente da ACRJ exemplificou esta parceria, citando o seminário realizado entre os Conselhos de Logística e Transporte e de Competitividade e Ambiente de Negócios sobre Mobilidade Urbana. O próximo encontro, a ser realizado ainda este ano, será sobre Ensino Privado, coordenado pelos Conselhos de Educação e de Competitividade e Ambientes de Negócios.

Nascimento Brito também adiantou que será criado o Conselho de Jovens Empreendedores, que estará a cargo do vice-presidente Pedro Rafael. A ACRJ terá, a partir de agora, 15 fóruns empresariais. “A criação deste conselho é uma forma de atrair gente jovem para a bicentenária Associação Comercial. Este é um desafio e que precisa ser ultrapassado”, disse o presidente.