Menu fechado

Notícias

Angela Costa participa de almoço com o presidente Jair Bolsonaro e empresários no Rio

A presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa, participou, dia 17 de junho, do almoço com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e cerca de 200 pessoas, entre representantes do setor produtivo e políticos. O evento foi organizado pela Associação de Supermercados do Estado (Asserj), em parceria com a ACRJ.

Na oportunidade, Angela Costa homenageou o presidente com a Medalha Visconde de Mauá, tradicional comenda oferecida pela ACRJ (foto). “A Associação Comercial do Rio de Janeiro outorga ao senhor a medalha Visconde de Mauá, nossa mais importante comenda. Fazemos isso em homenagem a sua liderança e determinação diante da defesa da liberdade e da economia do nosso País’, destacou.

Angela Costa fez um discurso onde ressaltou a adoção de medidas pelo Governo Federal, que serviram de respiro e alívio para a população carente e para o empresariado. “A criação do auxílio emergencial, os benefícios advindos do Pronampe, a independência do Banco Central, a Lei de Liberdade Econômica, a Reforma da Previdência. Tais medidas refletiram nos índices de crescimento que estão surpreendendo o mundo. Presidente, esta plateia é de sobreviventes. Somos empresários que lutamos durante esse período grave da vida nacional. Preservamos empregos, respeitamos protocolos e lutamos para que nossa economia ficasse de pé, salvando vidas também”, afirmou.

Citando vários dos presentes – e por diversas vezes a presidente Angela Costa -, o presidente Bolsonaro discursou para a plateia abordando diferentes assuntos, entre eles, inflação, empregos, privatização e pandemia. E fez um apelo aos empresários do setor de supermercados para que ajudem o Governo “a conter o preço daquilo que é básico para os mais pobres”.

Além da presidente Angela Costa e do presidente Bolsonaro, também discursaram no evento o governador do Rio, Cláudio Castro; o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; o senador Flávio Bolsonaro; e o presidente da Asserj, Fabio Queiroz. 

Leia na íntegra o discurso da presidente Angela Costa: