Menu fechado

Notícias

Retomada do turismo está prevista para setembro

O presidente da Embratur, Gilson Brito, participou da reunião virtual do Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, 24/05, e anunciou que a previsão do retorno do setor é para o segundo semestre de 2021. “Com a vacinação, acredito que até, no mais tardar, em setembro a gente tenha essa volta. Inclusive, recebi informações da presidente da Riotur confirmando o réveillon e Carnaval de 2022. Essa notícia positiva otimiza ainda mais o turismo”, afirmou.

Gilson Brito anunciou que haverá espaço diferenciado nas feiras da Embratur para o Rio de Janeiro e que está trabalhando com foco na cidade. Segundo ele, o turista internacional tem como primeira imagem do Brasil, o Cristo Redentor, o que é mais um motivo para fortalecer o setor e modificar o atual cenário, incluindo uma forte campanha e obtendo retorno internacional.

O presidente da Embratur informou que sete milhões de turistas visitariam o Brasil em 2020, mas com a pandemia da Covid-19 mudou a estratégia e houve incentivo do turismo interno, com a criação de uma campanha nacional.

O presidente do Conselho, Alfredo Lopes, mostrou o enorme potencial do Rio de Janeiro frente ao turismo nacional e internacional, lembrando um dado relevante, ocorrido na pandemia em fevereiro deste ano. “No feriado de Carnaval, sem a realização do evento, nós tivemos aqui quase 80% de ocupação durante esse período, que era sabido que não ia ter Carnaval, ou seja, as pessoas optaram por vir ao Rio com o que a cidade pode oferecer”, ressaltou.