Menu fechado

Notícias

ACRJ lança mais duas publicações de Conselho: Logística e Inovação

A ACRJ lança, dia 25/5, a primeira edição das revistas de Logística e Transporte (10h), e de Inovação, Comunicação e Tecnologia (14h). As duas publicações serão apresentadas pela presidente Angela Costa e os presidentes de Conselho, Delmo Pinho e Alberto Blois, respectivamente, em reuniões virtuais.

A revista de Logística e Transporte aborda o tema “Como transformar o estado do Rio de Janeiro em um hub logístico de excelência para o Brasil”. Delmo Pinho destaca que o Rio de Janeiro tem sido, ao longo dos anos, um importante centro nacional de movimentação de cargas internacionais. “Como decorrência, reúne atributos que lhe conferem importante centralidade econômica na qualidade de 2º maior mercado consumidor do País”, disse.

Já o Conselho de Inovação, Comunicação e Tecnologia definiu como tema “Cidades Humanas” para sua primeira edição. “A abordagem da tecnologia pela tecnologia perdeu o sentido, as atenções estão voltadas para a sua atuação transversal, suas inovações e os caminhos que ela proporciona modificando a comunicação. Temos oportunidade de ler sobre uma verdadeira Transformação Digital por diversos ângulos diferentes”, afirmou, convidando a todos “a desfrutarem de uma leitura fácil e prazerosa de um assunto tão em importante no momento da história da humanidade”.

As duas publicações contam com artigos de especialistas no assunto, além da contribuição de membros dos próprios Conselhos.

As reuniões serão virtuais:

CE de Logística e Transporte – acesse aqui

CE de Inovação, Comunicação e Tecnologia – Acesse aqui