Menu fechado

Notícias

Angela Costa lança Programa Hands on Compliance, em parceria com a Fundação Dom Cabral

A presidente da ACRJ, Angela Costa, e o presidente do Conselho Empresarial de Governança e Compliance, Humberto Mota Filho, lançaram, dia 20/5, o Programa “Hands on Compliance”, um curso totalmente gratuito, desenvolvido pela Fundação Dom Cabral, que oferece de maneira prática ferramentas para a implantação de um Programa de Integridade nas empresas. O curso é direcionado para os associados da ACRJ.

“A governança e o compliance são questões de sobrevivência para uma empresa. E nada melhor do que contar com a parceria da Fundação Dom Cabral para oferecer um programa de alto nível para nossos associados. Participem, este é um legado que nossa administração deixa para os associados, como contribuição para o desenvolvimento das empresas e do Estado do Rio”, afirmou Angela Costa.

Humberto Mota destacou que esta parceria é um projeto inovador que sempre contou com o apoio da presidente Angela Costa, uma grande incentivadora das questões de compliance. “A presidente está coroando sua administração com o lançamento deste curso em parceria com a Dom Cabral, que vai contribuir para que as empresas possam desenvolver seus Programas de Integridade e assim melhorar a qualidade da interação público-privado”, explicou.

O lançamento contou com a presença do professor de Governança da Dom Cabral, Dalton Sardenberg, que fez uma apresentação sobre o programa e esclareceu dúvidas dos participantes. Ele agradeceu a parceria da presidente da ACRJ e do presidente Humberto Mota Filho para viabilização do programa para os associados. Segundo Sardenberg, o curso é “mão na massa” e será 100% online, com a participação dos professores do Centro de Governança, Gestão de Risco e Compliance da Fundação Dom Cabral, uma das dez melhores escolas de negócios do mundo. 

Para efetivação da matrícula, será obrigatória a inscrição de dois participantes por empresa associada à ACRJ, sendo uma do principal executivo e de um profissional designado para ser o responsável pela implantação do Programa de Integridade. O calendário e o passo a passo serão enviados previamente aos associados. O curso terá início em junho.

Os interessados em participar do programa, mas ainda não são associados, podem entrar em contato com o Departamento de Associados da ACRJ pelo email: associados@acrj.org.br .

Assista o vídeo do professor Dalton Sardenberg sobre o programa aqui