Menu fechado

Notícias

Lars Grael homenageia presidência da ACRJ e faz palestra sobre trajetória pessoal e como atleta

O Conselho Empresarial de Esporte da ACRJ prestou uma homenagem à gestão da presidente Angela Costa, no biênio 2017-2021, durante webinar realizada dia 18/5, pelo presidente do Conselho, Lars Grael. Com a presença de Angela Costa e do vice de Relações Institucionais e Conselhos Empresariais, Domingos Vargas, Grael ressaltou a liderança da presidente e agradeceu a confiança ao ser convidado para liderar o Conselho. “Me sinto honrado por ter contribuído com a Casa de Mauá e trabalhado com pessoas brilhantes que emprestaram suas competências e experiências ao nosso Conselho. Foi um prazer servir a este Conselho e sob a presidência de Angela Costa”, declarou.

Lars Grael fez uma palestra sobre sua trajetória na Vela, e conquistas ao longo dos anos, a superação após o acidente, o projeto social que sua família criou há 23 anos e também sobre sua atuação em instituições públicas e privadas, sempre defendendo a relevância econômica do esporte e sua importância para a sociedade. “O esporte é um direito do cidadão e não pode ser dissociado da educação e da saúde. Em algumas comunidades, a prática esportiva tem um enorme poder, o poder inclusive de pacificação”, afirmou.

O presidente do Conselho também falou sobre os Jogos Olímpicos do Japão, que acontecem este ano por conta da pandemia. “Estou otimista em relação aos resultados da equipe brasileira. Apesar de todas as restrições, acredito que será um evento grandioso e o Brasil poderá ter um bom desempenho, melhor até do que tivemos em 2016, no Rio”, disse.

A expectativa também é grande em relação à performance dos atletas paraolímpicos, já que o Brasil é considerado uma potência mundial. “O Brasil é um exemplo no esporte paraolímpico, uma referência e motivo de orgulho para todos nós brasileiros”, comemorou.

Angela Costa agradeceu a homenagem e a parceria de Lars Grael durante sua permanência à frente do Conselho de Esporte. “Eu é que me sinto honrada por ter tido você ao nosso lado nessa trajetória. Sua experiência e credibilidade, junto com essa equipe de conselheiros, engrandeceram os trabalhos deste Conselho. Além disso, sua história de vida nos traz esperança. Continue levando sua missão adiante”, encerrou.