Menu fechado

Notícias

ACRJ apoia ‘Brasil Mais’ que vai capacitar 3,3 mil micro e pequenas empresas no RJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro se uniu ao Sebrae Rio para ajudar as micro e pequenas empresas a se recuperar e driblar esta crise. Através do Programa Brasil Mais, 3,3 mil micro e pequenas empresas dos setores de comércio e serviços no Estado receberão consultorias 100% gratuitas do Sebrae para aprimorar a gestão dos negócios até o fim de 2022.

De acordo com o Sebrae Rio, o estado do RJ conta com quase 482 mil pequenos negócios voltados para os setores de comércio e serviços. E os empreendedores foram buscando caminhos para sobreviver a um período tão complicado, mas inovar sem planejamento, pode ser fatal para o negócio.

“Nosso objetivo com esta parceria é atrair as empresas para participar do Programa Brasil Mais e contribuir para que os micro e pequenos negócios consigam se recuperar e se reinventar, após um ano tão difícil e desafiador para todos. É uma grande oportunidade de capacitação gratuita com o selo de qualidade do Sebrae e de seus parceiros”, afirmou a presidente da ACRJ, Angela Costa.

O programa Brasil Mais se baseia em quatro pilares: problema, solução, implantação e avaliação. As inscrições são gratuitas e realizadas apenas pela internet no link https://brasilmais.economia.gov.br/ . O empreendedor vai acessar o site, preencher um autodiagnóstico para que as empresas tenham um primeiro contato com as melhores práticas gerenciais e de mercado. Após essa etapa, o agente de inovação fará uma análise da empresa para entender o grau de maturidade e gestão.

Em seguida, com o apoio do empreendedor, o agente criará um plano de ação com soluções oferecidas pelo Sebrae, tanto na área de consultoria gerencial quanto na área de gestão e inovação. O programa terá duração de quatro meses e a meta é elevar a produtividade das empresas, por meio do aumento do faturamento e da redução de custo.

O Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da ABDI e execução pelo SENAI e Sebrae. O programa oferece soluções de baixo custo e de rápida implementação para melhorar a gestão, adotar tecnologias digitais, inovar processos e reduzir desperdícios.