Menu fechado

Notícias

ACRJ apoia campanha da Fecomércio RJ de conscientização e combate à Covid

O início de 2021 revelou que os cuidados com a higiene e o distanciamento social ainda vão nos acompanhar ao longo do ano, apesar do início da vacinação nos estados brasileiros. Todos os setores econômicos e a população em geral devem continuar unindo esforços para garantir o cumprimento dos protocolos estabelecidos. Para continuarmos de portas abertas, o comércio de bens serviços e turismo do estado do Rio de Janeiro está fazendo a parte dele. E, você, está fazendo a sua? É com esse questionamento que a Fecomércio RJ lança uma reflexão sobre o comportamento mais solidário, responsável e participativo, dando início à nova fase da campanha de conscientização e combate à propagação da Covid-19 através das redes sociais e da imprensa.

Com o apoio da ACRJ, SindRio, Rio CVB, Aderj, Asserj, ANR e Rio Indústria, e tendo os sindicatos filiados em todas as regiões fluminenses como parceiros, a ação visa reforçar, junto à população fluminense, a importância dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uso de máscaras, limpeza das mãos com álcool e o distanciamento social.

Com o slogan ‘Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid’, a iniciativa pretende mostrar que, ao viver um momento de pandemia global, é necessário que cada um faça sua parte para conter o aumento do número de contaminados pelo vírus. A nova fase da campanha reforça, mais uma vez, o compromisso da Fecomércio RJ com a população do estado do Rio de Janeiro, com os empresários, com os comerciantes e com todos os trabalhadores fluminenses, tão atingidos pela pandemia, quer seja pelo simples direito de ir e vir, como também o de abrir seu negócio ou mesmo de trabalhar e sustentar sua família.

“O Sistema Fecomércio RJ vem trabalhando fortemente no enfrentamento aos efeitos sociais e econômicos da pandemia. Buscamos diálogo com o poder público e conquistamos diversos pleitos que vem auxiliando os empresários. Nesse momento, em que ocorre o agravamento do número de infectados no país, e ainda vivemos uma certa estabilidade de casos no Rio de Janeiro, vimos a necessidade de reforçar nossa campanha ‘Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid’ justamente para reforçar a responsabilidade de cada cidadão de nosso estado enquanto aguardamos a consolidação do processo de vacinação, tão fundamental para o controle da pandemia e retomada econômica”, destaca Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.

“A ACRJ está de mãos dadas com o Sistema Fecomércio RJ, com os empresários e a população na segunda fase da campanha ‘Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid”. Acreditamos que unidos podemos ultrapassar essa crise sanitária e recuperar nossa economia. Precisamos continuar mantendo com toda a firmeza os protocolos de higiene e segurança, e assegurar o funcionamento do comércio e dos serviços, essenciais para a sociedade e geradores de emprego e renda. Vamos preservar nosso ambiente de negócios, cuidar uns dos outros e abraçar essa campanha de conscientização e de combate à propagação da Covid-19. Estamos todos na expectativa de que as vacinas cheguem o mais rápido possível para toda a população, pois a imunização também vai contribuir para a retomada da nossa economia”, ressalta Angela Costa, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro.