Menu fechado

Notícias

ACRJ debate Diversidade Empresarial e Liderança Feminina e lança revista sobre o tema

A presidente da ACRJ, Angela Costa, e o presidente do Conselho Empresarial de Governança e Compliance, Humberto Mota Filho, recebem executivas de sucesso durante o seminário Diversidade Empresarial e Liderança Feminina, que acontece dia 5/3, às 10h. Ao longo do encontro online será lançada a revista Governança e Compliance, publicação oficial do Conselho, que chega a sua 7ª edição abordando este tema. 

Participam do Seminário a diretora Jurídica & Compliance Officer da Localiza, Suzana Fagundes Ribeiro de Oliveira; a diretora de Compliance do Magazine Luiza, Rebeca Villagra; e a diretora-executiva da Compliance PME, Camila Gullo, que farão palestras sobre o tema.

Angela Costa, que é a primeira mulher a assumir a presidência da ACRJ, homenageia as executivas de sucesso e celebra a diversidade. “A diversidade tornou-se, sem dúvida, um grande desafio para o mundo empresarial. No Brasil, algumas grandes empresas têm adotado ações de diversidade, mas ainda há longo caminho a percorrer”, ressaltou.

“A democracia e a liberdade empresarial demandam diversidade de pensamento e de ação. A diversidade de ideias e de produtos permite escolhas mais qualificadas. A qualidade das escolhas e comportamentos individuais ou coletivos afeta o nosso bem estar social, o nosso nível de confiança em líderes, o valor de mercado das empresas, sua reputação e a forma de seu relacionamento com clientes, empregados, reguladores e o público em geral”, afirmou Humberto Mota Filho, organizador do encontro.

O seminário será transmitido pelo Zoom. Inscrições aqui.