Menu fechado

Notícias

Otimismo marca última reunião do ano do Conselho Empresarial de Turismo

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, Alfredo Lopes, demonstrou otimismo para o setor no Rio a partir de 2021, ao apresentar o futuro secretário de Turismo da cidade, Cristiano Beraldo, e a futura presidente da Riotur, Daniela Maia. “Teremos equipes novas entrando em janeiro, com gás e energia para fazerem um bom trabalho”, afirmou, abrindo a última reunião virtual do ano, no dia 18 de dezembro.

Cristiano Beraldo afirmou que a cidade passa por um período difícil no aspecto financeiro, mas que não tem dúvidas de que ela será reorganizada para receber os turistas nos próximos meses. “Estamos posicionados para grandes realizações, mas também para trabalhar o básico. Limpeza e segurança de áreas turísticas, a questão dos moradores de rua, aeroportos. Estamos alinhados com o prefeito Eduardo Paes nesse aspecto”, afirmou.

Segundo Beraldo, já existem conversas avançadas com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, para impulsionar o trânsito de turistas entre os dois estados. A aproximação com o governo federal para buscar investimentos para a divulgação do Rio de Janeiro como destino turístico também está na pauta do futuro secretário de Turismo.

A campanha Amor ao Rio, que busca resgatar a autoestima do carioca, deve ser a primeira ação da gestão de Daniela Maia como presidente da Riotur. “No dia 1º o Cristo Redentor vai estar iluminado com um coração pulsante”, disse. O foco do trabalho será no turismo interno, buscando visitantes de São Paulo, por exemplo. “Estamos na esperança de trazer o carnaval em julho. Esperamos que até lá a vacina já esteja em andamento.”