Menu fechado

Notícias

Modelo online de eventos oficiais será uma tendência

O Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ, a partir da experiência com o Rio Info 2020, que este ano foi 100% online, acredita que o modelo antigo de eventos presenciais vai se tornar menos constante, após a pandemia da Covid-19. Segundo os conselheiros, que se reuniram nessa terça, 22/09, o engajamento de muita gente no projeto online mostrou que valeu a pena o grande esforço para a realização do evento virtual.

“Resisti no início em fazer o Rio Info 100% online, mas esse modelo veio para ficar. Talvez não 100%, mas uma versão híbrida. O modelo antigo não volta mais. O fato dos conteúdos ficarem disponíveis e o alcance que isso terá, é muito impressionante”, ressaltou o presidente do Conselho e diretor geral do evento, Alberto Blois.

Para Blois, a decisão de disponibilizar os conteúdos para as pessoas foi importante e acertada. “Acho bacana o que o Rio Info trouxe em 2020, que é a liberdade das pessoas poderem assistir as palestras que quiserem e na hora que puderem”, destacou. “O Rio Info nunca mais será como antes, depois desta experiência  e do sucesso da versão virtual do evento”, acrescentou Paulo Milet, vice-presidente do Conselho.

Blois lembrou que o Rio Info é “uma plataforma de geração de conteúdo e conhecimento, uma rede de trocas de informações e experiências e um movimento colaborativo para viabilizar negócios e prosperidade a todos os envolvidos”. A ACRJ apoiou mais uma vez o evento, que acontece anualmente.

Para acessar os conteúdos, clique no link www.rioinfo.com.br/2020