Menu fechado

Notícias

Novas concessões e mobilidade urbana são desafios para setor de Logística

As novas concessões da via Dutra e da Rio/Santos foram o tema central da reunião do Conselho Empresarial de Logística e Transporte da ACRJ, dia 4 de junho. As tratativas para a concessão continuam avançando. O presidente do Conselho, Delmo Pinho, ressaltou que agora há poucos pontos a serem desenvolvidos no projeto, considerado por ele vital para a economia do Rio. “Essa é a maior concessão rodoviária da história do Brasil”, afirmou.

Outra questão abordada durante a reunião foi a crise da mobilidade urbana. Da forma como a situação caminha o setor terá graves problemas no período pós pandemia. “A crise da mobilidade urbana é extensa e perigosa. Se não for encontrada a solução, a retomada da economia vai ser pífia, pois não vai haver transporte suficiente para atender as necessidades das pessoas e das empresas”, disse.

Ficou patente na reunião que o momento é de construção, de união e ações conjuntas, e o Conselho da ACRJ vem trabalhando com outras instituições para levar essa questão para uma discussão nacional. “É fundamental essa união das entidades. Não podemos ter barreiras para atuar em conjunto. A situação econômica, política e social do Rio exige o compromisso de todos. Precisamos nos unir e olhar para frente”, ressaltou Delmo Pinho.