Menu fechado

Notícias

Conselho de Inovação vai apresentar propostas para recuperação socioeconômica pós pandemia

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ está elaborando um documento com propostas que devem contribuir para a reconstrução necessária após a retomada das atividades. O documento prevê o uso intenso de tecnologia, inovação e criatividade para enfrentar os efeitos socioeconômicos causados pela crise.

O assunto foi debatido na reunião virtual realizada pelo Conselho, dia 30 de abril, e contou com a participação do presidente do Conselho de Governança e Compliance da ACRJ, Humberto Mota Filho. Para o presidente do Conselho, Alberto Blois, o documento será um legado deixado pela ACRJ. “Esse documento será um marco, para que em breve possamos analisar o que ficou dessa época, o que pode ser aproveitado e qual será essa nova realidade que vem pela frente e como devemos nos preparar”, afirmou.

Humberto Mota Filho apresentou um conjunto de medidas a serem aplicadas para o enfrentamento da crise. “Atualmente, os pequenos e médios empresários reconhecem a necessidade de entrar no mercado digital, mas não possuem estrutura para tal. A ideia é estabelecer apoio para estas iniciativas”, disse.

A versão final do documento será apresentado na 2ª quinzena de maio para a diretoria da ACRJ e terá propostas para diversas áreas aproveitando a transversalidade do uso da tecnologia.