Menu fechado

Notícias

Região portuária do Rio ganhará maior hub de inovação da América Latina

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Tarquínio Almeida, foi o convidado da reunião do Conselho Diretor da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), abordando o tema “O Futuro do Porto Maravilha”, ocorrida nesta terça, 1 de outubro, quando anunciou que o Rio ganhará o maior hub de inovação da América Latina.

Recebido pela presidente da ACRJ, Angela Costa, e pelos vice-presidentes da Associação, Helio Ferraz e Benjamin Nasário, o presidente da Cdurp explicou que a implantação do projeto vai gerar emprego, inclusive, para moradores da região. Além disso, inclusão digital para as comunidades locais, 120 startups aceleradas por ano e intercâmbio de conhecimento com mais de 50 cidades são alguns dos benefícios previstos.

O presidente da Cdurp informou ainda que a Rio Star, a roda-gigante do Porto Maravilha, está para ser inaugurada no mês que vem. De acordo com ele, serão 88 metros de altura e 54 gôndolas com capacidade para 8 pessoas cada. Ele anunciou ainda que haverá um evento natalino na Orla Conde com uma árvore de Natal de 45 metros de altura, shows, presépios montados por 20 artistas plásticos brasileiros e praça de gastronomia. 

Tarquínio Almeida disse que importantes empresas se instalaram no Porto, gerando um fluxo de 11 mil pessoas circulando diariamente pela região. A maioria proveniente do próprio Centro da Cidade e das zonas norte e oeste.

A realização desta reunião atendeu a uma demanda da diretoria da ACRJ, que acompanha as ações desenvolvidas pela Prefeitura na área central da cidade, especialmente na região do Porto Maravilha, um pólo importante de atração de negócios que contribui para a retomada do crescimento da cidade e do estado.