Menu fechado

Notícias

Secretaria Municipal de Meio Ambiente anuncia projetos em palestra na ACRJ

O Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu nesta quarta, 21 de agosto, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz. Durante a palestra para os empresários sobre “Perspectivas e Desafios na Área Ambiental da Cidade do Rio de Janeiro”, Queiroz anunciou que há um projeto para informatização da Secretaria, por meio da implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) do Governo Federal, o que vai agilizar o licenciamento ambiental.

O secretário anunciou também que será lançado dentro de três semanas um projeto para a Lagoa Rodrigo de Freitas, com ampliação das unidades de conservação do entorno, paisagismo e conserto de decks e ciclovia, entre outras melhorias. Outro programa da Secretaria apresentado na palestra foi o Universidade.Rio, focado no desenvolvimento sustentável, que vai oferecer estágio remunerado, dependendo do curso.

“A interação com as universidades e com os empresários, presentes na Associação Comercial do Rio de Janeiro, é muito importante para o município”, ressaltou Marcelo Queiroz. A presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Isaura Frega, ressaltou que a discussão com o secretário foi muito produtiva porque envolveu temas relevantes para os empresários e para o Rio de Janeiro, como as unidades de conservação e as Parcerias Público-Privadas. “O caminho é pensar a área do meio ambiente e do desenvolvimento urbano conjuntamente e é essencial para o empresariado que o diálogo esteja aberto. Nossa intenção é de trocar, debater e conversar sempre”, destacou Isaura Frega.

O vice-presidente de Conselhos Empresariais e Relações Institucionais da ACRJ, Domingos Vargas, salientou que os CEs e a ACRJ têm por desejo e por missão promover e dar todo apoio institucional que precisarem.