Menu fechado

Notícias

Em parceria com o Instituto ARC e a FSB Comunicação, a ACRJ realiza o Seminário Integra

A Associação Comercial do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto ARC – Auditoria, Riscos e Compliance (São Paulo) – e a FSB Comunicação, promoveram, dia 26 de julho, o Seminário Integra, para discutir os temas de transparência nos negócios e integridade nas empresas. “A ACRJ está honrada. É um momento muito feliz, ao iniciarmos essa parceria que esperamos que renda bons frutos”, afirmou o Presidente do Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ, Humberto Mota Filho, ao saudar os palestrantes no início do dia.

O Diretor de Compliance da FSBpar, Renato Cirne, que apresentou um seminário sobre programas de Compliance no setor de serviços e indústria, também agradeceu a presença de todos. “Eu recebi uma pergunta essa semana sobre o que as pessoas devem fazer para começar a saber sobre o tema de Compliance, se manter atualizado. Duas pessoas que respeito falaram sobre capacitação, sobre estudo. Para complementar, eu sugeri que participem de seminários. Eles são uma possibilidade para que possamos conversar, ouvir, trocar experiências, para que de fato a gente possa sair daqui um pouco melhor do que entramos”, afirmou.

O evento faz parte de uma agenda que ocorre em diversas capitais, com o objetivo de informar, conscientizar e fortalecer a cultura da ética e integridade empresarial, estatal e do terceiro setor.

O Seminário Integra já foi realizado em Porto Alegre, Cuiabá, Vitória e Salvador, e ainda estão programados eventos em Recife, Campo Grande, Belo Horizonte e Goiânia. O encontro reúne empresários, profissionais e estudantes das áreas de conhecimento ligadas à Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Relações Públicas e outras que atuem com gestão e Compliance.

A Revista Exame, que organiza uma edição especial sobre Compliance, também esteve presente no seminário, apresentando e divulgando o Projeto. A Grant Thornton do Brasil, a LexisNexis e a FSB Comunicação patrocinaram o evento, possibilitando a participação de grandes palestrantes.