Menu fechado

Notícias

Faperj lança edital para Programa Apoio à Inserção de Pesquisadores em Empresas – 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), abriu edital para o programa Apoio À Inserção de Pesquisadores em Empresas – 2019. As inscrições, que já estão abertas, são para seleção de projetos de tecnologia e inovação no ambiente de micro, pequenas e médias empresas (MPEs) com sede no Rio de Janeiro. Quem for aprovado no edital deve receber bolsas no âmbito do programa.

O objetivo do programa é fomentar a inserção de pesquisadores, tanto mestres quanto doutores, para executar estes projetos, com objetivo de estimular atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nessas empresas, além de ampliar a competitividade no mercado, fortalecendo a capacidade dessas empresas de se relacionar com Instituições de Ciência e Tecnologia. “Além de impulsionar a cultura de inovação nas pequenas, médias e microempresas, o programa evidencia as vantagens da participação de mestres e doutores nestas empresas, buscando gerar interesse pela continuidade desses profissionais como agentes do processo de inovação, criando alternativas para mestres e doutores fora da academia”, afirmou o Membro do Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ, Marcos Neme.

Os proponentes elegíveis para o edital são pessoas físicas, podendo ser o responsável legal da empresa a qual o projeto está vinculado. Os recursos alocados para financiamento são definidos na Programação Orçamentária da Faperj. A submissão de propostas on-line pode ser realizada até o dia 23 de julho. O edital está disponível neste link.