Menu fechado

Notícias

Conselho Empresarial de Governança e Compliance recebe palestra sobre Compliance Imobiliário e lança a terceira edição da sua Revista

O Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ lançou, nesta sexta-feira, dia 12 de abril, a terceira edição da Revista Eletrônica Governança e Compliance, em sua versão bilíngue com participação de convidados internacionais. O lançamento foi realizado após a reunião do Conselho, na qual o advogado, professor e Conselheiro Luís Fernando Marin palestrou sobre Compliance Imobiliário.

A publicação contou com a colaboração de especialistas em diversas áreas do conhecimento humano, para o debate e fomento da Cultura da Integridade, com o objetivo de divulgar propostas para a melhoria do ambiente de negócios brasileiro. O Presidente do Conselho, Humberto Mota Filho, comentou a importância da publicação para a disseminação de novas práticas no país. “A edição é mais uma conquista que amplia nossa capacidade de compartilhar informações e experiências. Essa revista consolida o calendário de publicações semestrais do nosso Conselho. É o registro dos estudos que foram apresentados no Seminário Internacional de 2018, reforçando nossa parceria com a Universidade Columbia, em Nova York”, afirmou. 

De acordo com Humberto, dada a natureza bilíngue da revista, ela pode ser divulgada para todos os países que estudam Governança e Compliance, com ênfase nos EUA e Inglaterra. “Esses países tem grande tradição na implementação de programas de Compliance e na Cultura da Integridade.” E completa: “Essa revista também registra a interdisciplinaridade do tema, devido a diversa formação dos seus autores. É um documento importante sobre os avanços no Brasil e nos EUA dos órgãos supervisores e aplicadores do Direito na seara da Cultura da Integridade. Por todas essas razões, temos que comemorar essa terceira edição”, concluiu.

Leia aqui a revista.