Menu fechado

Notícias

Angela Costa apresenta balanço de seu primeiro ano à frente da ACRJ

Vice-presidentes, membros dos Conselhos Fiscal e Superior, Beneméritos e Grandes Beneméritos, além de Presidentes dos Conselhos da ACRJ se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 25, para avaliar as contas do primeiro ano de gestão da Presidente Angela Costa à frente da Casa. Na Assembleia Geral Ordinária, foi aprovado, por aclamação e de forma unânime, o balanço financeiro apresentado pela empresária, que explicou que o segredo do sucesso foi um pacote de medidas implantadas em sua gestão. “Em junho de 2017, tínhamos uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão e, em setembro de 2018, fomos capazes de reduzi-la em 64%. É uma grande honra e imensa responsabilidade ser a primeira mulher a presidir esta casa. Eu não conseguiria nenhum desses resultados se não fosse a excelência da minha diretoria e a dedicação do quadro de colaboradores, que dão seu suor e têm amor pela Casa de Mauá”, avaliou Angela.

De acordo com a Presidente, o saldo positivo foi resultado de renegociação de contratos com fornecedores, redução da folha de pagamento em 30%, reformas de salas para locação e captação de patrocinadores para eventos como o Almoço do Empresário. O período avaliado vai de julho de 2017 a junho de 2018.

Entre as ações institucionais que a ACRJ tem liderado em diversas áreas, Angela destacou as audiências no Senado com os senadores Edson Lobão e Ana Amélia para aprimorar e subsidiar a Reforma Trabalhista, aprovada no senado em 2017; a ação junto à prefeitura para redução da alíquota de ISS na área de saúde; e o convênio para iluminação da fachada da Basílica Santuário da Penha, por ocasião da Festa da Penha. Além disso, na área de segurança, a executiva lembrou a contribuição do Conselho Empresarial de Governança e Compliance para o Gabinete de Intervenção, com a elaboração de propostas para a aceitação, formalização e uso de bens doados para as forças de segurança do Rio de Janeiro, a parceria com o Comando Militar do Leste na Ação Comunitária no Bairro Vila Kennedy e o estudo sobre Segurança Pública coordenado pelo Delegado Paulo Lacerda.

A Presidente ainda apresentou a nova identidade visual da ACRJ, baseada no tradicional hall de entrada da Casa de Mauá em um grafismo único e moderno; trouxe o balanço de visitantes do novo site, com cerca 45 mil acessos ao mês; e foi mais longe, apresentando também ações realizadas após o período avaliado, como a publicação de duas revistas com artigos de especialistas e do Pacto Social pelo Conselho de Governança e Compliance; o desenvolvimento pelos Conselhos Empresariais da Agenda Positiva com recomendações para os governos Federal e Estadual, que está sendo entregue aos candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro, e, por último, a volta da Revista do Empresário, com novo projeto gráfico e editorial, que será lançada com o balanço deste primeiro ano de gestão.

O evento marcou a homologação do título de Grande Benemérito ao associado e Benemérito Marco Polo Sampaio Moreira Leite.  Estavam presentes à mesa os Beneméritos Eduardo Lessa Bastos, Abel Mendes Pinheiro, Grande Benemérito Juarez Machado Garcia, além do vice-presidente financeiro, Armando Mariante.

Textual Comunicação
Assessoria de Imprensa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)