Notícias

Ciro Gomes critica intervenção federal em palestra na ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 15, o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT). O político fez duras críticas ao governo atual, à implementação da Intervenção federal no Rio de Janeiro e ao que chamou de “golpe na democracia” com o impeachment de Dilma Roussef. “Nós elegemos quatro presidentes pelo voto direto. Derrubamos dois deles. Qual país resiste a esse cíclico stop and go?”, questionou. 

De acordo com o pedetista, a intervenção federal no Rio de Janeiro corresponde a um “querer popular muito amplo”, mas tem caráter “politiqueira”, mal pensada e sem planejamento nem orçamento. “Isso parte de um equívoco de que Forças Armadas é aparato de poder para realizar segurança pública”, criticou.  

Sobre o assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco, o pré-candidato foi enfático: “A morte da vereadora é uma tragédia em si, mas é uma tragédia que está acontecendo, não esqueçamos, com todos os brasileiros. Quando se alcança uma representação política valorosa como a dela, está se alcançando também um símbolo”, apontou. 

Estiveram presentes também no evento, além do vice governador Francisco Dornelles, oa representantes da ACRJ José Antônio Nascimento Brito, Benemérito e vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico, e Humberto Mota, Grande Benemérito e presidente do Conselho Superior da ACRJ. 

Textual Comunicação
Assessoria de Imprensa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)
http://www.textual.com.br