Menu fechado

Notícias

Luiz Augusto Barroso fala sobre setor elétrico em palestra na ACRJ

arquivos/galeria/dsc_0428.jpg

Luiz Augusto Barroso fala sobre setor elétrico em palestra na ACRJ

28 de fevereiro de 2018 | NotíciasACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu na tarde desta terça-feira, dia 27, na sede da entidade, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) Luiz Augusto Barroso. Matemático com doutorado em engenharia de sistemas pela COPPE/UFRJ, o convidado fez palestra para associados e convidados sobre “A importância do Rio de Janeiro na expansão do setor elétrico e seus impactos no Estado”.

Barroso falou sobre temas como o Plano Nacional de Energia, estratégias de crescimento para o setor, em termos de emissão, transmissão e distribuição, energias renováveis, leilões, impactos das mudanças climáticas na geração de energia, entre outros temas.  “O Rio tem grande potencial elétrico, conta com quase todas as fontes energéticas. Essa diversidade, que é um reflexo do Brasil, é importantíssima. Em 2018, a  economia voltará a crescer, mas será que a energia também seguirá essa tendência?” questionou. 

“Antes de um planejamento, é preciso estratégia. O Plano Nacional analisa três cenários de crescimento econômico do país e avalia como será a expansão, esse é o trabalho que vem sendo feito na EPE”, explicou o presidente da estatal. 

Entre os presentes, o presidente do Conselho Empresarial de Energia da ACRJ, Bruno Armbrust, o diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Eduardo Barata; o presidente da Repsol Sinopec Brasil, Leonardo Moreira de Paiva Junqueira; a diretora da área de mercado de capitais do BNDES, Eliane Lustosa, entre empresários e executivos de diferentes setores da economia. 

Textual Comunicação
Assessoria de Imprensa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)
http://www.textual.com.br