Menu fechado

Notícias

Bem-vindo, netizen

Working on a digital tablet

Desde que assumi a presidência da ACRJ meu compromisso é com a renovação e o fortalecimento da representação empresarial, ampliando o relacionamento entre os empresários.

Estabelecer novos e democráticos meios de comunicação com nossos diversificados públicos é o princípio que tem orientado todos os integrantes da Diretoria e dos Conselhos.

O conceito de netizen – net citizen ou cidadão da internet, criado por Michael Hauben nos anos 90 – inspira nossa equipe técnica na sensibilização desses “conectores sociais”.

A criação deste novo site é apenas um primeiro passo na conquista da atenção e da participação deste segmento com forte dominância de jovens. Pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) – em 350 municípios, entre novembro de 2015 e junho de 2016 – mostra que 80% da população brasileira entre 9 e 17 anos utiliza a rede.

O percentual de jovens que navegam na rede mais de uma vez por dia foi de 77% na faixa de 15 a 17 anos e de 75% entre os jovens das classes A e B.

Vale lembrar a saudação de Hauben aos netizens: “ Bem-vindo ao século XXI. Você existe como cidadão do mundo graças à conectividade global que a Net possibilita. Praticamente, você mora ao lado de todos os outros netizens no mundo. A separação geográfica é substituída pela existência no mesmo espaço virtual ”.

Certamente, ser um cidadão da Internet não é privilégio da juventude. Os empresários sintonizados com nosso tempo têm plena consciência da importância da internet na geração de conteúdos relevantes para o crescimento permanente de suas organizações.

Por isso, desejo muito boas vindas a todos os netizens de todas as faixas etárias ao novo site da ACRJ. Contamos com suas críticas e sugestões para tornar este site um iluminador de novos caminhos.

Angela Costa