Renomadas personalidades do setor cultural lançam ideias e mostram perspectivas para a melhoria da economia criativa no Rio de Janeiro. Para discutir o tema da Economia Criativa, será lançada, no próximo dia 12/5, às 10h30, a primeira edição da revista do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da ACRJ, durante sua reunião virtual mensal.
A publicação traz artigos de especialistas, que tratam de temas relevantes, que geram negócios para empresários e emprego e renda para população carioca e fluminense. Moda, Carnaval, música, gastronomia, mercado de arte, diversidade e indústria audiovisual são alguns dos assuntos abordados na revista. “Os artigos se referem, portanto, aos produtos e serviços que, a partir do capital intelectual e artístico, estimulam o empreendedorismo inovador”, ressalta a presidente da ACRJ, Angela Costa.
A presidente do Conselho, Vera Tostes, destacou que “a primeira edição da revista reflete experiências bem sucedidas, conteúdos de cunho social e empreendedorismo, com uma rica diversidade de assuntos, todos pertinentes à economia criativa de forma direta ou indireta”. A revista contou com o apoio do Sebrae Rio e da Souza Cruz.
Além do lançamento da revista, a reunião contará com a palestra do presidente do Ibram, Pedro Machado Mastrobuono.
Inscrições aqui