Na pauta da reunião do Conselho Empresarial de Varejo, dia 9 de maio, os conselheiros conheceram a trajetória da empresa De Millus, na seção “História das Marcas”, com a apresentação do gerente de Logística da empresa, Hélio Katz, membro do Conselho. Na segunda parte da reunião, o vice-presidente do Conselho, Ricardo Guinâncio, fez um balanço da missão internacional China Experience 2025. O encontro foi conduzido pelo presidente do Conselho, Juedir Teixeira.

Na abertura, a seção “História das Marcas” o gerente de Logística da companhia e membro do Conselho, Hélio Katz, contou a história da tradicional marca De Millus. Fundada em 1947, a De Millus se consolidou como uma das principais marcas de moda íntima do Brasil, com cinco unidades fabris, três no Rio de Janeiro e duas na Paraíba, e cerca de 5.300 colaboradores. Katz detalhou a robustez da operação, que hoje produz cerca de 44 milhões de peças por ano, com portfólio que abrange moda íntima, fitness, praia, linha noite e pós-cirúrgica.
Segundo o executivo, a verticalização da produção é um dos diferenciais da De Millus, que fabrica internamente 95% dos insumos utilizados, incluindo tecidos, elásticos, rendas, laços e até o fio de lã jacquard. Apesar da presença em pontos de venda em todo o Brasil, a empresa mantém forte atuação no modelo de Venda Direta (Porta-a-Porta), atualmente com 230 mil revendedores ativos.

Entre os números de impacto apresentados, Katz destacou a produção anual de 60 milhões de metros de elásticos — o suficiente para dar uma volta e meia na Terra —, além de 7 milhões de m² de tecido (equivalente a 46 estádios do Maracanã), 900 milhões de pontos bordados e 9,3 milhões de colchetes. A apresentação completa está disponível aqui
Na segunda parte do encontro, o vice-presidente do Conselho, Ricardo Guinâncio, compartilhou os resultados da missão empresarial China Experience 2025. A visita técnica percorreu empresas estratégicas que lideram a transformação digital e o consumo na China, como a Didi (mobilidade), o marketplace Alibaba, a plataforma de live commerce Yanfo, o varejo alimentar Dingdong, e o supermercado premium Hema Premier.

O grupo também conheceu operações de marcas de destaque como Pop Mart, Miniso, Luckin Coffee, Huawei e Nike, que integram o ecossistema de varejo e da inovação tecnológica do país asiático. O balanço reforçou o papel da China como referência em modelos de negócios centrados no consumidor e alavancados por dados e inteligência artificial. Saiba mais aqui