A Associação Comercial do Rio de Janeiro comunica, com muito pesar, o falecimento do Benemérito Oscar Boëchat Filho, aos 92 anos, sendo 33 deles de serviços prestados à ACRJ, a partir de 1985, quando tomou posse como Diretor Convocado em Reunião do Conselho Diretor. Entre inúmeros trabalhos realizados para a Casa de Mauá, o Benemérito foi também Vice-Presidente no Biênio 2005/2007.
“Oscar Boëchat Filho foi uma figura emblemática da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Durante décadas participou ativamente de inúmeros projetos, ocupou diretorias e Vice-Presidências, Presidente do Conselho Empresarial de Transportes e membro de diversos outros Conselhos. Deixa uma saudade imensa e um legado que enobrece a história bicentenária da ACRJ”, afirmou o Presidente do Conselho Superior da ACRJ, Humberto Eustáquio Cesar Mota.
Segundo ele, “o exemplo de Oscar Boëchat fica como referência para todos nós e também para aqueles que agora chegam a nossa Entidade, para continuar as lutas e as conquistas que nos mantém como a mais tradicional e antiga instituição de representação empresarial do Brasil, que desde 15 de julho de 1809 tem sido protagonista dos grandes momentos da história brasileira.”
“Rotariano, foi um dos amigos mais queridos e leais com quem convivemos ao longo desses anos. Que Deus por intercessão de São Judas Tadeu acolha sua boníssima alma no Reino dos Céus”, declarou o Grande Benemérito da ACRJ.
A Presidente da ACRJ, Angela Costa, também lamentou o falecimento do Benemérito. “Em nome da Diretoria da Associação Comercial do Rio de Janeiro, e em meu próprio nome, lamentamos profundamente a perda do Benemérito Oscar Boëchat, que por muitos anos teve uma ativa participação na Casa de Mauá ajudando a construir nossa história. Apresentamos nossos sinceros sentimentos à família”, afirmou.
Oscar Boëchat Filho deixa os filhos Alexandre e Raquel. O sepultamento será realizado no Cemitério São Francisco Xavier, na Rua Quintino Bocaiúva, Charitas, em Niterói, nesta quarta-feira, 22 de maio, às 14h. A ACRJ agradece a companhia do Benemérito por todos esses anos.