O Conselho Empresarial de Governança e Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro lançou nesta sexta-feira, 2 de agosto, a quarta edição da Revista de Governança e Compliance da ACRJ, publicação semestral do Conselho.
O periódico conta com a colaboração de especialistas em diversas áreas do conhecimento humano, para o debate e fomento da cultura da integridade, com o objetivo de produzir propostas para a melhoria do ambiente de negócios brasileiro.
O tema desta edição são os programas de integridade nas pequenas e médias empresas. “As pequenas e médias empresas precisam traduzir os programas de integridade, que visam prevenir, remediar e monitorar seus riscos, para sua realidade. Já existe uma demanda efetiva por programas de integridade para as PMEs. Uma grande parte das grandes corporações já exigem programas de integridade de seus fornecedores, muitos dos quais são empresas de pequeno e médio porte”, afirmou o Presidente do Conselho, Humberto Mota Filho.
A publicação registra o conteúdo e os debates do III Seminário Nacional de Governança e Compliance da ACRJ, o qual endereçou duas questões fundamentais para os pequenos e médios empresários brasileiros: “Como traduzir os programas de integridade para a realidade das pequenas e médias empresas brasileiras?” e: “Quais os principais impactos positivos da Governança e do Compliance nas pequenas e médias empresas brasileiras?”