O Conselho Empresarial de Governança, Compliance e Diversidade da ACRJ realizou a última reunião do ano, dia 5 de dezembro, com um almoço de confraternização e uma palestra do professor Geraldo Tadeu Monteiro, da UERJ, que trouxe importantes reflexões sobre a governança política e os desafios esperados para o ano de 2026.
Durante sua apresentação, o Geraldo Monteiro compartilhou estudos que geraram grande impacto, especialmente um na área de segurança pública. “Os dados apresentados são surpreendentes e capazes de mudar a visão sobre o tema. O material detalhado do estudo será compartilhado em breve”, informou o presidente do Conselho, Humberto Mota Filho.
O conselheiro Márcio Luz aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial ao presidente do Conselho. “Agradeço a confiança depositada em minha atuação e na plataforma Ouvidor Digital para integrar este seleto e qualificado grupo de trabalho”, ressaltou.
O encerramento marcou o sucesso das atividades do Conselho em 2025, reafirmando seu compromisso com a ética, o impacto social e a transformação no estado do Rio de Janeiro, conforme destacou o presidente Humberto Filho.
Ele adiantou que na abertura dos trabalhos do Conselho em 2026, receberá o presidente da Comissão de Compliance da OAB e ex-Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, para falar da estratégia corporativa do Compliance. O encontro é gratuito e as inscrições já estão abertas acesso este link